quinta-feira, 1 de abril de 2010

Google Docs

>Por Mariana

Hey,

Vim divulgar a utilização do Google Docs, que é uma ferramenta da qual o nosso grupo desfruta, facilitando a comunicação entre os membros, guardamos documentação do projeto todo no servidor da Google.

Sua utilização é simples, criamos um Gmail, e depois ingressamos no Google Docs onde podemos ter documentos do tipo texto. planilha, etc. Após a criação de um novo documento compartilhamos com os outros membros da equipe, disparando automaticamente e-mails comunicando assim à todos que houve uma atualização nos arquivos do projeto.

A seguir uma breve explicação sobre:

Crie documentos básicos totalmente novos.
Todas as tarefas básicas podem ser realizadas com facilidade: criação de listas com marcadores; classificação por colunas; inclusão de tabelas, imagens, comentários e fórmulas; alteração de fontes etc. E isso tudo é grátis!

Faça upload dos seus arquivos existentes.
O Google Docs aceita os formatos de arquivos mais conhecidos, incluindo DOC, XLS, ODT, ODS, RTF, CSV, PPT, etc. Portanto, vá em frente e faça upload dos seus arquivos existentes.

A área de trabalho conhecida facilita muito a edição.
Basta clicar nos botões da barra de ferramentas para aplicar negrito, sublinhado, recuo, alterar a fonte ou o formato de números, alterar a cor de fundo das células e assim por diante.


Boa tarde à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário