sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dúvidas

>por Débora

Olá pessoal,

Na Reunião dessa semana, discutimos basicamente sobre as modificações no nosso DFD, alterações no Banco de Dados e sobre a camiseta de nossa equipe.
Durante a discussão, surgiram algumas dúvidas dentre elas, de como salvaríamos o histórico, da introdução de uma tabela de lógica(GGB) no nosso banco e também sobre o registro da lógica.
Nós iremos fazer uma próxima reunião e creio que até lá, todos tenham pensado em soluções!

Até semana que vem pessoal,

Camiseta

>Por Maisa

Segue abaixo o protótipo da camiseta que iremos fazer para a prévia do projeto, foi discutido sobre sua elaboração na reunião que tivemos.
As cores não fogem do padrão que utilizamos (preto e cinza), pensamos em colocar na frente o nome do nosso projeto (GoGoBots), nas mangas o logo da escola (CTI) e o da nossa empresa (Apparatus). Abaixo do nome aparecerá o nosso mascote. Atrás terá o nome de cada integrante da empresa.

Boa noite,
Até mais

Maisa

Trigonometria

>Por Mariana

Hey
Para manipularmos o robô vamos utilizar trigonometria para determinar o giro dos motores, o ângulo e a distância a ser percorrida. Teremos uma classe que receberá comandos e os interpretará em forma de cálculos. Veja a imagem abaixo que ilustra um pouco do funcionamento:



Até mais

Java Media Framework

>Por Juliana

Bom dia,
Hoje, apresento a vocês a biblioteca JMF(Java Media Framework). Essa biblioteca do Java possibilita a adição de audios, vídeos e outras mídias em aplicações desenvolvidas com tecnologia Java. Esse pacote opcional pode capturar, reproduzir, transmitir e decodificar vários formatos de mídia. Ele se integra ao Java 2 Platform Standard Edition (J2SE) e permite a interação entre mídia e o sistema Java.
Para mais informações, visite o link:
http://java.sun.com/javase/technologies/desktop/media/jmf/

No nosso caso, essa biblioteca deverá ser utilizada para auxiliar a movimentação do robô real. Acima da arena, uma câmera de vídeo será instalada. A partir da imagem capturada, saberemos a posição atual dos objetos do jogo, para que a movimentação dos robôs possa ser feita.
Essa biblioteca ainda será estudada durante essa semana, para, em seguida, passarmos à programação.

Bom final de semana a todos,
Juliana

Próximo encontro

>por Renato

Oi.

Hoje estou postando sobre a próxima reunião do grupo, que será realizada dia 23/07.
A reunião será na casa da Maisa e dessa vez, já iremos programar e não ficaremos apenas na discussão do projeto.
Além disso, é a última reunião do grupo antes do término das férias.

Mais informações sobre a reunião serão postadas em breve.




sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alterações na Aplicação Web

>por Matheus

Hey! Tudo bom pessoal? 8D

Como dito pela Paula, nos reunimos quase todos os dias essa semana e aproveitamos para adiantar ao máximo a aplicação Web. Como resultado, apresento a vocês uma interface completamente diferente da apresentada anteriormente, que pode ser visualizada abaixo.



(Para ampliar a imagem, clique aqui)

As diferenças, entretanto, não limitam-se a aparência. O login, os cadastros e as consultas já estão praticamente finalizados. Acredito que em pouco tempo possamos finalizar a aplicação Web e focarmos no desenvolvimente em Java.

Bom, por hoje é só. Ótimo feriado a todos e até a próxima!

Matheus

Mascote

>Por Maisa

No começo do ano, o prof. Flash havia pedido para desenvolvermos idéia de logomarcas. Não sabíamos ao certo qual seria o projeto mas sabiamos que utilizariamos robôs e que seria direcionado a um público mais jovem. O Matheus desenvolveu então uma logomarca acompanhada de um robô, que até então não sabíamos qual seria sua função.

Mais tarde surgiu a idéia de fazermos um robô amigável para ser o mascote do projeto. Aperfeiçoando o desenho do Matheus, ele foi criado.

Segue abaixo o mascote, mas está sujeito a alterações:


O robô possui face amigável e uma aparência futurística. A cor não foge da utilizada no nosso projeto (cinza), que é também a cor normalmente utilizada para representar robôs.

O mascote será então utilizado nas aplicações de web, como o login e cadastro (como pode ser notado no post da Paula onde ela apresenta a tela de Login), com o intuito de ser mais atrativo para seu público alvo que são as crianças.

Qualquer alteração, voltaremos a notificar.
Até mais,

Tela de Login

>Por Paula

Olá ;D

Essa semana eu e o Matheus fizemos o login da parte de PHP do Projeto Gogobots, a parte de programação está totalmente realizada, já a interface iremos colocar um fundo um pouco mais escuro e a identicação de LOGIN.

Logo abaixo está a página. Para ampliar basta clicar na imagem.


Bom feriado e um ótimo final de semana à todos.

Até mais!

Paula

Desenvolvimento em Java

>Por Juliana

Boa tarde,
Mais uma vez, venho lhes apresentar mais um trechinho de nosso código. Dessa vez trago uma primeira tentativa do que será a função executarComando() do RoboVirtual, ou seja, do simulador 2D. Para tanto, iremos utilizar bibliotecas tais como Graphics, Graphics2D e AffineTransform. É nesse trecho, que a interpretação do comando recebido será feita, atribuindo novos valores de posição e ângulo ao robo virtual.

public void executaComando(int i) {
if (i == 0x11) {
dX = Math.cos(angulo) * distancia;
dY = Math.sin(angulo) * distancia;
dAngulo = 0;
xRotacao=img.getWidth(null) / 2;
yRotacao=img.getHeight(null) / 2;
}
if (i == 0x99) {
dX = -Math.cos(angulo) * distancia;
dY = -Math.sin(angulo) * distancia;
dAngulo = 0;
xRotacao=img.getWidth(null) / 2;
yRotacao=img.getHeight(null) / 2;
}
if (i == 0x1) {
dAngulo = - distancia / entreRodas;
xRotacao=img.getWidth(null);
yRotacao=img.getHeight(null)/2;
}
if (i == 0x10) {
dAngulo = distancia / entreRodas;
xRotacao=0;
yRotacao=img.getHeight(null)/2;
}
if (i == 0x9) {
dAngulo = distancia / entreRodas;
xRotacao=img.getWidth(null);
yRotacao=img.getHeight(null)/2;
}
if (i == 0x90) {
dAngulo = - distancia / entreRodas;
xRotacao=0;
yRotacao=img.getHeight(null)/2;
}
if (i == 0x91) {
dX = 0;
dY = 0;
dAngulo = 2 * distancia / entreRodas;
xRotacao=img.getWidth(null) / 2;
yRotacao=img.getHeight(null) / 2;
}
if (i == 0x19) {
dX = 0;
dY = 0;
dAngulo = -2 * distancia / entreRodas;
xRotacao=img.getWidth(null) / 2;
yRotacao=img.getHeight(null) / 2;
}
x += dX;
y += dY;
angulo += dAngulo;
}
Até a semana que vem,
Juliana

Encontro

>por Débora

Olá pessoal,

No meu post da semana passada, eu tinha dito que nosso grupo faria a primeira reunião no decorrer dessa semana. Pois bem, devido ao fato de alguns membros terem viajado, nos adiamos a reunião para sexta- feira dia 16/07/2010. Após a reunião, vocês ficarão a par do que conversamos em futuros posts!

Por hoje é só. Até semana que vem